terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Moda - Sebrae e Senai desenvolvem planejamento estratégico para a confecção do norte piauiense

Ação beneficiará empresas de Parnaíba e Piripiri
Nina Werg e Antônia Pessoa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Industrial, Senai no Piauí, realizaram a missão técnica, Confecção do Norte Piauiense, nas cidades de Piripiri e Parnaíba, localizadas ao norte do Estado.

A missão, que teve duração de uma semana, buscou identificar os problemas gerenciais e técnicos referentes ao processo de produção, para elaborar um diagnóstico da indústria da moda e confecção das duas cidades.

A ação foi acompanhada pelo consultor e instrutor do Sebrae no Piauí, Paulo César Coutinho e pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria da instituição, Mirna Rocha.

“O Sebrae e o Senai irão trabalhar juntos na capacitação da mão de obra das indústrias de confecção do norte piauiense. O Sebrae assumirá a parte de capacitação gerencial e o Senai ficará responsável pelo repasse das técnicas de montagem e manutenção”, explica Paulo César Coutinho.

Com os dados coletados será desenvolvido um planejamento estratégico para que as ações de produção para 2011 e 2012 possam ser consolidadas, levando em consideração os problemas gerenciais e técnicos, e ampliando o número de receitas e melhorando a competitividade das empresas. O planejamento deve ser concluído até março.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Nenhum comentário:

Postar um comentário