quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sebrae lançou a Feira do Empreendedor no Piauí

Evento acontecerá de 03 a 07 de novembro em Teresina
Antônia Pessoa


Solenidade de lançamento da feira foi bastante prestigiada


Foi lançada na manhã de hoje (07), em Teresina, a Feira do Empreendedor 2010, evento que divulga oportunidades de negócios nos mais diversos setores da economia.



A solenidade, que aconteceu na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, contou com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo, Ulysses Moraes, e dos diretores técnico e superintendente da instituição, Mário Lacerda e Delano Rocha; do secretário estadual de Governo, Tadeu Maia; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Alexandre Magalhães; do superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Carlos Decezaro; do presidente da Associação Industrial Piauiense, AIP, Ezequias Costa; do diretor presidente da Piauí Fomento, Sérgio Bruel; da vice-presidente da Associação de Jovens Empresários, AJE no Piauí, Martha Vasconcelos; do gerente regional da Caixa Econômica Federal no Piauí, Manoel Bandeira, demais autoridades, conselheiros do Sebrae, empresários, imprensa e convidados.

“A feira é grande vitrine do trabalho que o Sebrae realiza. É uma ferramenta de difusão da cultura empreendedora. A missão do Sebrae é dar apoio ao de desenvolvimento do Piauí e a feira é uma iniciativa nesse sentido”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.

A Feira do Empreendedor será realizada de 03 a 07 de novembro, no Atlantic City, na zona leste de Teresina, com horário de funcionamento das 17h00 às 22h00. A entrada para o evento é um quilo de alimento não-perecível. Os interessados devem fazer inscrição antecipada e gratuita através do site www.pi.sebrae.com.br.

“A Feira do Empreendedor é bianual e tem abrangência nacional, já que percorre todas as regiões brasileiras. A nossa expectativa é reunir vinte mil pessoas nos cinco dias de evento e movimentar cerca de R$ 1,5 milhões em negócios, além de capacitar mais de sete mil visitantes”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A programação da feira contará com vinte e seis palestras magnas e mais de cem cursos e oficinas de capacitação. Serão abordados assuntos como Marketing Pessoal, Formação Empreendedora, Varejo, Inovação, Finanças, Motivação, Tecnologia da Informação, além de apresentadas histórias de sucesso empreendedor. Todos os treinamentos e palestras serão gratuitos.

A feira será divida em setores como: Atendimento Empresarial, Salão de Oportunidades, Espaço de Políticas Públicas e Salões de Agronegócios, Comércio e Serviços, Indústria e de Educação e Tecnologia.

O evento divulgará oportunidades de negócios e ações do Sebrae voltadas para a cajucultura, ovinocaprinocultura, leite e derivados, fruticultura, apicultura, cachaça de alambique, piscicultura, avicultura, mandiocultura, floricultura tropical, artesanato, cultura, reparação de veículos, clínicas médicas, comércio varejista, turismo, gastronomia, moda, couro e similares, construção civil, gemas e jóias, metalúrgica e serralheria, orientação empresarial e políticas públicas.

A Feira do Empreendedor 2010 é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Sebrae Nacional, com o Banco do Brasil e Banco do Nordeste. Este ano, o evento comemora dezesseis anos, com mais de oitenta edições realizadas em todo o país e cerca de 1,5 milhões de visitantes.

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2010
De 03 a 07 de novembro, no Atlantic City
Horário de Funcionamento: 17h00 às 22h00
Entrada: 1 kg de alimento não-perecível
Inscrições: www.pi.sebrae.com.br

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Nenhum comentário:

Postar um comentário