quinta-feira, 28 de outubro de 2010

DESAFIO SEBRAE em Parnaíba

Nina Werg e Antônia Pessoa

Acontece dia 28/10/2010 em Parnaíba, cidade localizada a 318 quilômetros ao norte de Teresina, a solenidade de premiação da equipe do município que mais se destacou no Desafio Sebrae 2010.

O evento terá início às 09h00, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, naquela cidade. No encontro, além da equipe, será premiado o professor ou coordenador de curso de faculdades ou universidades que mais inscreveu equipes para participar do jogo virtual.

Este ano, o Sebrae contou com os profissionais das instituições de ensino superior que, junto à equipe da instituição, impulsionaram os jovens universitários a aventurarem-se no mundo do empreendedorismo.

“A expectativa maior é que esta relação possa continuar e se fortalecer ainda mais. Os professores são os principais incentivadores de seus alunos. Isso foi bastante visível após a campanha de mobilização do Sebrae, no início do ano, quando foi feita a divulgação das inscrições para o Desafio.”, afirma a gestora do Projeto Atendimento Individual da Região do Litoral Piauiense, Isabela Carneiro.

O JOGO
O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em conjunto.

O objetivo principal é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

O Desafio é promovido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coppe/UFRJ.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Nenhum comentário:

Postar um comentário