segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lançamento da Feira do Empreendedor no Piauí - 7/10/2010

Feira do Empreendedor será lançada quinta-feira (07), em Teresina
Evento comemora dezesseis anos, com mais de oitenta edições realizadas em várias cidades brasileiras
Antônia Pessoa

Um evento que divulga oportunidades de negócios, promove o repasse de conhecimento e dissemina a cultura empreendedora. Assim é a Feira do Empreendedor, que será lançada quinta-feira (07), em Teresina. Pela quinta vez, a capital piauiense sediará o evento, que é uma ação itinerante que percorre todas as regiões do país.


A solenidade acontecerá no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, localizado no térreo do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro.

“Esse é o maior evento realizado pelo Sebrae. A feira, que é bianual, percorre várias cidades brasileiras, divulgando oportunidades de negócios e de investimentos nos mais diversos setores da economia. O foco não é a exposição e comercialização de produtos e serviços, mas sim o fomento ao empreendedorismo. A intenção é criar um ambiente favorável para o surgimento, ampliação e diversificação de empresas de micro e pequeno portes”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Ulysses Moraes.

A Feira do Empreendedor será realizada de 03 a 07 de novembro, no Atlantic City, na zona leste de Teresina, com horário de funcionamento das 17h00 às 22h00. A entrada para o evento é um quilo de alimento não-perecível. Os interessados devem fazer inscrição antecipada e gratuita através do site www.pi.sebrae.com.br. O link de acesso ao site da feira estará disponível a partir do lançamento do evento.

As inscrições também poderão ser efetuadas nos postos de atendimento, que devem funcionar em locais de grande circulação de pessoas como supermercados, bancos, livrarias, faculdades e shoppings.

“A cada edição, a Feira do Empreendedor se torna maior e melhor, proporcionando aos piauienses uma visão abrangente sobre o mundo dos negócios. É um evento projetado de acordo com a cultura e dinâmica econômica do Estado. A intenção é incentivar o surgimento de micro e pequenas empresas, de forma orientada, já que quanto mais informações o empreendedor tiver sobre a área em que atua ou que pretende iniciar um negócio, maiores são as chances de sobrevivência das empresas no mercado. Com isso, há também um crescimento na geração de emprego e renda”, declara o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Segundo a organização do evento, são esperadas cerca de vinte mil pessoas no Atlantic City, durante os cinco dias de realização da Feira do Empreendedor. O local foi escolhido para sediar o evento por possuir bastante área verde, o que possibilitará aos visitantes o contato com a natureza, criando uma atmosfera agradável, além das facilidades de acesso e estacionamento.

A Feira do Empreendedor 2010 é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Sebrae Nacional e com Banco do Brasil. Este ano, o evento comemora dezesseis anos, com mais de oitenta edições realizadas em todo o país e cerca de 1,5 milhões de visitantes.

INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO
Vinte e seis palestras magnas e mais de cem cursos e oficinas de capacitação serão promovidos durante a Feira do Empreendedor. Serão abordados assuntos como Marketing Pessoal, Formação Empreendedora, Varejo, Inovação, Finanças, Motivação, Tecnologia da Informação, Vendas, além de apresentadas histórias de sucesso empreendedor.

A estimativa da organização do evento é que cerca de três mil e quinhentas pessoas, entre empresários, empreendedores e estudantes, sejam capacitadas durante a Feira do Empreendedor, que funcionará numa área de dezesseis mil metros quadrados, tendo nove salas de treinamento e três auditórios, além de outros espaços, como Praça de Alimentação. Todos os treinamentos e palestras serão gratuitos.

SEGMENTOS DA FEIRA
O evento divulgará oportunidades de negócios e ações do Sebrae voltadas para a cajucultura, ovinocaprinocultura, leite e derivados, fruticultura, apicultura, cachaça de alambique, piscicultura, avicultura, mandiocultura, floricultura tropical, artesanato, cultura, reparação de veículos, clínicas médicas, comércio varejista, turismo, gastronomia, moda, couro e similares, construção civil, gemas e jóias e metalúrgica e serralheria.

“A feira terá também um espaço para atendimento aos visitantes, onde técnicos e consultores do Sebrae no Piauí vão esclarecer dúvidas dos empresários e empreendedores. Os interessados em obter informações sobre o Empreendedor Individual também serão atendidos nesse espaço. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas busquem conhecer um pouco mais sobre EI, e pelo menos 20% delas se registrem durante a feira”, afirma a gestora da Feira do Empreendedor no Piauí, Marilda Melão.

Um Salão de Oportunidades também fará parte da estrutura da Feira do Empreendedor, sendo um espaço para franquias, oportunidades de negócios em venda porta-a-porta e fabricantes de pequenas máquinas.

A feira terá também o Espaço Municípios, com a previsão da participação das prefeituras finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2010 no Piauí: São João do Arraial, Jaicós, Cajazeiras do Piauí, Floriano, Teresina, Esperantina, Castelo do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré. Nesse espaço também será prestado todo um serviço de orientação sobre parcerias que podem ser firmadas entre o Sebrae e as prefeituras municipais, e ainda sobre planejamento estratégico, regulamentação e implementação da Lei Geral, Empreendedor Individual, e elaboração de projetos.

“A Feira do Empreendedor é um espaço para troca de informação e conhecimento para instalação, melhoria da gestão ou ampliação de uma empresa. É um universo de oportunidades e novas idéias e um local propício para que as pessoas descubram como e onde devem investir. A partir da feira, negócios são criados e reinventados, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde acontece”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2010
Lançamento: 07 de outubro de 2010
Horário: 08h00
Local: Sala de Reunião do Conselho do Sebrae no Piauí, no 4º andar do prédio da instituição em Teresina

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Nenhum comentário:

Postar um comentário