sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Promoções Inteligentes


*Por Camila Kluppel

Estamos na época das promoções de troca de estação. Descontos e mais descontos decoram vitrines da cidade buscando atrair consumidores para dentro das lojas. Mudam-se as fachadas, mas os apelos continuam sempre os mesmos. Estimular vendas é sim muito importante, mas é preciso cuidar para não cair em um processo vicioso que deixa seus consumidores mal acostumados e aos poucos vai tirando valor de sua marca.

Acrescente um toque de criatividade nas suas promoções. Inove! Surpreenda seu consumidor.

Busque criar mecanismos de promoção que estimulem seu cliente a aumentar o ticket de compra. Não dê desconto apenas por dar, exija uma contrapartida de seu cliente. Crie kits de produtos, estimule a compra da segunda ou terceira peça, associe o valor do desconto ao valor da compra ou número de peças. São muitas as alternativas.

Com uma boa estratégia promocional em mãos, não se esqueça que também é importante fazer uma divulgação adequada, preparar seu ponto de venda para envolver o consumidor na sua promoção e, principalmente, treinar seus vendedores, pois o atendimento ainda é o grande diferencial.

A promoção inteligente é aquela que recompensa o cliente que faz uma boa compra. Pense muito bem antes de sair queimando tudo. Afinal, promoção exige planejamento, estratégia e objetivo.

* Publicitária e consultora do SEBRAE/PR em Marketing.

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