quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios - Inscrições até 15/09/2010

Premiação destaca mulheres que são exemplos na gestão de negócios de micro e pequeno portes

Premiar histórias de mulheres empreendedoras que estão espalhadas pelo Brasil. Este é o objetivo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições para a premiação vão até o dia 15 de setembro.

Instituído desde 2004, o prêmio é uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional; em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócio, BPW; Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, SPM; e Fundação Nacional da Qualidade, FNQ.

Podem participar do prêmio mulheres empreendedoras com mais de 18 anos, proprietárias de micro e pequenas empresas; e membros de grupos de produção formal, que são cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos com geração de trabalho e renda, que estejam estabelecidas formalmente há pelo menos um ano.

O regulamento do prêmio está disponível no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br. As interessadas também podem receber esse material nos escritórios do Sebrae em Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano e São Raimundo Nonato.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. As vencedoras das etapas estaduais ganharão um curso da matriz de soluções educacionais do Sebrae, nos segmentos de mercado, recursos humanos, finanças administração, produção, processos, empreendedorismo ou liderança.

As vencedoras regionais, além do curso da matriz educacional, recebem troféu e certificado, e uma viagem a Brasília para participar do evento de premiação da etapa nacional.

As grandes vencedoras da fase nacional ganham uma viagem para participar de um evento de mercado, com foco em empreendedorismo e gestão, no Brasil. O resultado etapa será divulgado em abril de 2011.

Tem também um prêmio extra, que contemplará os dois melhores depoimentos de todo o país. As escolhidas ganharão uma viagem a um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Em 2009, o prêmio contou com a participação de 3.060 candidatas. “Este ano queremos dobrar o número de inscrições em relação ao ano anterior, até mesmo porque uma das nossas mulheres foi vencedora na categoria regional em 2008, e isso serve de estímulo para as demais”, explica a analista da Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, Anieusa Queiroz.

Maiores informações na Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro; ou através do telefone (86) 3216-1376. As interessadas podem também procurar os escritórios do Sebrae em Teresina, Parnaíba, Picos, Piripiri, Floriano e São Raimundo Nonato.

Serviço:
Unidade de Conhecimento e Tecnologia do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1314
Gerente: Solange Azevedo – (86) 9429-3869

Nenhum comentário:

Postar um comentário