É um bom negócio também para os clientes, que agora sabem a hora certa de comprar o pãozinho.
A sirene serve para avisar os moradores que o pão quentinho já saiu. Como todos já se acostumaram com o barulho, daqui a pouquinho os fregueses começam a chegar. Foi assim que o dono conseguiu aumentar as vendas. Bom negócio também para os clientes, que agora sabem a hora certa de comprar o pãozinho.
O som atrai a clientela que logo vai chegando.
“Já é tradição”, elogia a professora Daiane Valim.
Desde que o alerta sonoro virou a marca da padaria, há três anos, Maurício conseguiu aumentar em dez vezes a venda de pães: “Tomamos gosto. Fazemos pequenas porções e avisamos todo mundo. Quem não gosta de pão quente?”.
A 50 quilômetros dali, outra padaria também adotou o sistema. Em General Salgado, cidade com 10 mil moradores, só a padaria de Vera Fantini tem a sirene.
“Foi uma forma de diferenciar a padaria e chamar os clientes”, comenta a dona de padaria Vera Fantini.
Quem apostou nesta forma de fazer a propaganda do pãozinho garante: é a receita do sucesso.
Nas duas padarias, são seis toques por dia. Mas há regras. Nada de sirene antes das 6h, nem aos domingos.
Fonte: http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1453388-16020,00-NO+INTERIOR+SIRENE+EM+PADARIAS+AVISA+QUE+PAO+ESTA+PRONTO.html
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