Ter o poder de difundir as informações que desejar, para todo o universo integrado pela Internet passou a ser uma realidade ao alcance de todos.
Para isto basta apenas criar um Blog, que em síntese é um diário on-line, que você pode publicar: sugestões, idéias, histórias, fatos, relatos, notícias, imagens, enfim, o que for possível inserir no seu Blog, ou espaço pessoal eletrônico, 24 horas no ar, na Internet.
Diversas personalidades e empresas estão aderindo ao meio do Blog, seja para ver o que dizem seus clientes a respeito dos seus produtos e serviços, e até mesmo os seus empregados, ou ainda para informar o que a empresa e seus comandantes pensam deste relacionamento, entre fornecedor e consumidor.
Para construir um Blog, certamente você não investirá mais que 1 hora do seu tempo e para mantê-lo atualizado, talvez 30 minutos no máximo. Qualquer organização deseja visualizar os sentimentos dos seus clientes em relação aos seus produtos e serviços, pois parte desta análise pode ser alcançada e analisada gratuitamente nos milhares de Blogs que estão salpicando pela Internet.
Na verdade quando o empresário iniciar uma busca por blogs relativos ao seu negócio, pode ser surpreendido pela quantidade de pessoas que de repente estão de alguma forma interessadas em expor suas sugestões, críticas ou simplesmente relatos sobre o relacionamento cliente e a sua empresa.
A exploração das duas vias de acesso, ou seja, você, empresário, chegando aos seus clientes e eles vindo até a empresa, sem filtros ou instrumentos que impeçam a clareza das necessidades e anseios de ambos os lados. Onde é possível descrever e demonstrar como são comercializadas e compreendidas as informações dos produtos e serviço, novidades, preços e até informações técnicas.
Os Blogs são instrumentos de fácil acesso e construção, disponibilizados atualmente na Internet, por dezenas de provedores e portais, que ainda estão procurando a sua melhor forma de colocá-los no mercado.
Mas o crescimento da quantidade de Blogs e a sua aceitação pública, devem promovê-los rapidamente para junto das diretorias e gerentes, como têm acontecido com diversas grandes corporações multinacionais, e assim para todo o mercado empresarial.
Portanto, crie logo o seu, e já comece a interagir com os seus consumidores, fornecedores e parceiros, sem nenhum custo, o que hoje em dia é muito bom e difícil de acontecer.
Jorge Luiz da Rocha PereiraConsultor - SEBRAE-SP
Fonte: http://www.sebraesp.com.br/midiateca/publicacoes/artigos/informatica/blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário